terça-feira, 11 de maio de 2010

foto-síntese


Vou-vos falar um pouco sobre a minha rotina. O meu local de "trabalho" é no centro de jovens de Frontignan, um serviço Municipal extremamente activo, um edifício antigo com um grande jardim onde o sol não tem muito por onde se esconder. É um local onde os jovens podem vir aceder à Internet, ou pedir informações sobre as actividades juvenis, que são imensas.
Todas as segundas feiras pelas 9 horas realiza-se uma reunião geral de planeamento. Já tive duas.
Na minha primeira reunião, que foi o meu primeiro dia, tive então oportunidade de ter o meu primeiro contacto com as actividades do centro.
Lembro-me que entrei, fui apresentado e apresentei-me. Sentei-me, ofereceram-me café, gomas, e croissants de chocolate, pensei que a  reunião não tinha começado, mas sim, era assim mesmo, de boca semi-cheia. Não me parecia uma reunião a sério, tinha gomas à descrição.
O francês, ainda me custa a falar, mas vou compreendendo umas coisas. Na reunião discutiu-se o plano de actividades para Julho e Agosto. Falou-se de fotografia, ambiente, desportos aquáticos, desportos não aquáticos, férias em  países diferentes, work shops de maquilhagem, capoeira na praia, festas em discotecas, festivais de hip-hop, festivais de literatura...e umas coisas mais.
No final, descobri que todas estas coisas se vão realizar e que afinal não era uma reunião a brincar, bem pelo contrário.
A caixa das gomas ficou a meio, levantamos-nos e fomos todos fazer a fotossíntese para o jardim, apanhar um pouco de sol. Faz bem, o sol, às pessoas deste centro juvenil!!

 Alguns animadores do centro em pleno processo de fotossintese
                                                                                                                                                                                                                             Um grafite pintado por um animador      
   

Espaço de Informações

Sem comentários:

Enviar um comentário